Heraklion, Ilha de Creta: anarquistas ocupam os escritórios da organização de turismo grego e do departamento local do Ministério do Turismo em solidariedade a Kostas Sakkas

VLA: Esta noticia data del 4 de junio cuando el compañero aún se encontraba en huelga de hambre.
dscn0839
Heraklion, Ilha de Creta: anarquistas ocupam os escritórios da organização de turismo grego e do departamento local do Ministério do Turismo em solidariedade a Kostas Sakkas
 
Comunicado:
 
Desde terça-feira, 4 de junho de 2013, o anarquista preso Kostas Sakkas está em greve de fome exigindo a sua libertação imediata. 4 de junho era a data em que, de acordo com o atual sistema legal, o limite máximo de sua prisão preventiva expirava.
Desde o primeiro momento estamos em solidariedade com sua luta, e com sua decisão de arriscar sua própria vida por sua liberdade.
Como anarquistas de Heraklion estamos em solidariedade com a greve de fome e decidimos ocupar os escritórios da organização de turismo grego e do departamento local do Ministério do Turismo em Heraklion.
Nestes tempos que as menores liberdades são sacrificadas no altar do lucro para a sobrevivência de um sistema cruel em colapso, nestes tempos em que todos os esforços de resistência são reprimidos e difamados, os planos de todos aqueles que nos dominam agora parece claro. A maioria das pessoas está à beira da miséria e não há nenhuma possibilidade do Estado dar uma solução para o povo. Então ele usa a esperança como desculpa.  Uma esperança que não é baseada em nenhum elemento da realidade. Esperança para a recuperação e o crescimento da economia, esperança de voltar aos bons velhos tempos quando os outros eram… para a nossa própria prosperidade.
Em Creta, em particular, mas também em outras regiões da Grécia, a esperança é recuperada baseada no desenvolvimento do turismo. De um lado, recursos continuam a ser distribuídos para as cabeças da indústria do turismo, enquanto os empregados de temporadas de turismo são forçados a trabalhar por pouco e sob condições miseráveis. Ao mesmo tempo, grandes complexos hoteleiros na ilha violam o ambiente natural e ocupam vastas faixas de terra que nos lembram os senhores feudais de outras eras. Todo este pacote é promovido na sociedade como a receita para a saída da crise e como a razão para tolerar cortes de modo a não afetar o turismo. Quantos protestos foram caluniados e reprimidos nos últimos três anos com o pretexto de que atrapalhavam o turismo? Da evacuação de manifestantes da Praça Syntagma em 2011, ao mais recente anúncio da associação de comerciantes de Chania de que as manifestações deveriam parar durante a temporada turística.
Mas nós não esperamos nenhum crescimento e nenhum retorno aos anos dourados da década anterior. A única coisa que o Estado nos mostra é que ele só se preocupa com a sobrevivência da economia local. Por esta razão, acreditamos que, pelo menos nas áreas turísticas do país, devemos ser capazes de perturbar o mito da Grécia como turística. Por esta razão, optou-se por ocupar este edifício em especifico, em solidariedade ao anarquista em greve de fome Kostas Sakkas, para então nossa voz e, por extensão, a sua voz ser ouvida. Ao mesmo momento em que enviamos uma mensagem de que estamos determinados a ficar com nosso camarada até ele ser posto em liberdade.
Não acreditamos nos mitos!
 
Viva a realidade da crueldade do Estado da Grécia!
Anarquistas de Heraklion, na Ilha de Creta
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
 
Entardece,
Gaivotas riscam o céu
Flores brancas nascem na mata
Betty Mangucci